quarta-feira, 28 de abril de 2010

porque quem quer lê

Vou colocar aqui coisas, só porque quem quer: lê.
Coisas que eu aprendi com o tempo:
A vida não é cor-de-rosa e nem cinza e sim uma mescla de cores se fundindo num branco só... a vida é a própria tela em branco e a gente faz dela o que quer porque a única coisa que não foi possível de ser escolhido foi nossa família, a gente cai de pára-quedas na vida e quem é responsável pela gente são duas pessoas e apenas elas que valem a pena manter por perto. (e irmãos, irmãos como minha irmã)
Tudo, ABSOLUTAMENTE TUDO, é um grande aprendizado sobre como funciona as coisas quando se tratam de relações sociais, você se molda do jeito que você quer e as influências que você sofre podem vir de meios externos, mas se consolidam em você.
O que eu quero dizer, na verdade, é que quem é responsável e quem deve tomar as rédeas da nossa vida somos nós mesmos. A gente não tem o direito de culpar nossos pais, nossos amigos, nossa família, a violência ou as coisas que acontecem no mundo que podem mudar a gente. O que eles fazem é dar o "impulso inicial", aquele "eu fiz isso, agora é contigo".
As mudanças são motivadas externamente, mas são consolidadas internamente e com isso, acho que só quem discorda é quem não percebeu isso ainda.


"Deixo de culpá-lo pelos meus problemas, porque ele começou, mas eu só ajudei a me afundar. Só eu posso me reerguer e NÃO PRECISAR MAIS DELE"

Um comentário:

Marte disse...

Você é brilhante.
Tenha certeza disso.
;]


Amo demais