quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Desabafo

Love is in the air.
Todo mundo já escutou essa música. Mas em teoria ela não é bem melhor?
Você não odeia quando tá faltando alguma coisa?
Quando você tem tudo, mas tem aquilo que não te agrada? Mesmo que seja algo mínimo.
É absurdo o fato da gente pensar que a gente deve ter tudo

SIM, ESTE TEXTO FICARÁ SEM SENTIDO. É UM DESABAFO.

Porque quando a gente vê aqueles casais felizes na rua e a gente tá sozinho, a gente se sente mal. Com inveja, geralmente.
Mas é absurdo a gente ter inveja sendo que a gente não corre atrás da própria felicidade.
Me explica como se consegue a felicidade.
É permanecendo-se ignorante e alheia às coisas?
E por que que a sociedade SEMPRE quer que a gente esteja feliz, mesmo que tudo esteja uma merda?
A gente não tem mais o direito de ter um dia ruim, sem que as pessoas a nossa volta fiquem perguntando o que há de errado.
Não em entenda mal, um pouco de carinho e atenção é sempre bem-vindo.
Mas por causa dessa atenção, talvez excessiva, quando a gente não sabe exatamente o porquê de estar assim, é por isso que quando alguém pergunta o que a gente tem, a gente sempre responde que está bem.
Porque não se pode estar mal num mundo em que existe Prozac, certo?
Eu sei que isso ajuda pessoas.
Não quero falar mal dos medicamentos e sim da sociedade.

Porque a gente vive reclamando que a nossa vida tá uma droga.
A sua vida tá uma droga?
Legal.
O que você tá fazendo pra melhorar ela?
Ou você, como todos, fica sentado dizendo "oh, céus, oh, vida" esperando que a solução caia no seu colo?
Não faz isso.
Estabelece uma meta. Seja bom.
Você colhe o que você planta.
Só não sabe quando é época de colheita.
Então, promessa: Não vou ficar sentada aqui esperando que alguém me encontre. Que eu passe num vestibular. Que o mundo caia aos meus pés.
Vou fazer por onde. E você talvez me conheça no futuro.
Cansei de ver pessoas desistirem da vida por puro medo de lutar

Nenhum comentário: